Bíblia online

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Bem-vindo a Comunidade Nazare

Seja bem-vindo a comunidade. Unidos somos mais. Importante compartilhar o que somos, o que temos e o que conhecemos. Enquanto medimos forças sempre haverá opresão. Grandes contra pequenos, Maiores contra menores .Se simplesmente compartilhamos  nossas diferenças haverá fraternidade e crescimento mútuo. Pe. Darci

3 comentários:

  1. Viver em comunidade é acreditar na fraternidade que JESUS CRISTO veio propor. Ele nos apresentou Deus como Pai nosso. Portanto, todos os batizados somos filhos de um mesmo Deus que é Pai. Viver como irmãos e irmãs é preocupar-se com o bem estar do outro. A Comunidade Sagrada Família de Nazaré também trabalha para que o ambiente onde estamos seja cada vez melhor. E você pode colaborar com isto. Uma das formas é não jogar o óleo de cozinha usado em qualquer lugar. A Comunidade, juntamente com o TELECENTRO,estamos recolhendo óleo. Preserve a natureza, ajude melhorar nosso ambiente. Leve o óleo na sede da Comunidade Rua Eduardo Lobo 281.

    ResponderExcluir
  2. Quem acredita na vida necessariamente é defensor da natureza. Dentro dos trabalhos do Congresso Arquidiocesano de Leigos está sendo encaminhada a proposta de em todas as Comunidades funcionar a PASTORAL DA ECOLOGIA. Que beleza. Vamos garantir este espaço de reflexão.

    ResponderExcluir
  3. CEB's - Comunidades Eclesiais de base tem o ponto de partida muito bem definido: parte da base. E a base é a situação real e concreta que cada grupo vive. É a partir daí que buscamos transformar a realidade para que seja sempre mais parecida com o ideal proposto pelo Mestre Jesus Cristo, a quem procuramos seguir. O que está em nossa volta, pessoas, plantas, animais, o ar, a luz, a poluição, a temperatura etc. em tudo isto podemos interferir para melhorar a condições de vida para todos.

    ResponderExcluir